quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Warsaw


No dia 29 de Janeiro, a meio de uma jantarada de final de exames em casa da Bélinha, deparamo-nos com um email do gabinete de Erasmus da Faculdade de Ciencias Vivas de Varsóvia a dizer que tinhamos sido aceites no programa Erasmus.

Tinhamos exactamente 15 dias para comparecer em Varsóvia, ou seja, estavamos aterrorizadas e passamos uma semana sem tomar uma decisão, até que...

No dia 10 de Fevereiro, com as aulas a começarem cá em Varsóvia no dia 15, em plena cabaninha do amor, decidimos, depois de uma "discussão" ardua de 2 minutos, vir para cá!

Bem, dia 19 de Fevereiro estávamos nós dentro de um avião sem ainda termos a real noção do que estavamos a fazer e no que nos iamos meter!!

A viagem não podia ter corrido melhor: comemos bacalhau do bom e estava tudo a correr lindamente, sem acidente nenhum, até que...

Bom, a senhora dona Jou resolve ir a casa de banho, e como não é novidade para ninguém, tinha de fazer das suas!

A situação foi a seguinte: quem é a pessoa intelegentissima que resolve ir a uma casa-de-banho num avião e não tranca a porta?

Sim, isso mesmo!!
Imaginem a vergonha do que é ter o hospedeiro de bordo homossexual sentado tranquilamente na sua cadeirinha em frente à porta do wc, e uma velhota estrangeira tentar entrar nesse mesmo wc onde por sinal estava a tal rapariga portuguesa de calças e cuecas na mão!



O MEDO!! uma óptima maneira de começar esta saga por terras polacas!

Quando chegamos ao Aeroporto de Varsóvia tinhamos à nossa espera uma polaca podre de boa e gira que nos levou até aos nossos dormitórios!

Tudo bem com o dormitório da Belinha: não havia problema nenhum; o nome estava na ficha e estava num quarto arrumadinho!
O mesmo não se passou no quarto da Jou: estava no dormitório ao lado, com duas vietnamitas que gostavam de fazer réplicas de guerra no wc e no quarto!!


MEDO PT2!!

Depois de todo este choque, fomos a uma festa de Erasmus onde conhecemos uma data de gente nova e super simpática!!
A meio da festa, saidos das suas pokerbolas, apareceu, nada mais nada menos do que.... THE POLISH ARMYYY (PARRAPAPAPAPAPA!!!)
Isto é como quem diz: um conjunto de militares polacos tão ou mais parolos que os portugueses, nos quais podemos destacar:
- O "Chefe do Grupo" a.k.a "PARRAPAPAPA";
- O "Zéfinha" (sensualidade em pessoa =SS)
- O "Karaté Kid"
- e por último, mas não menos importante, o "Homem da mochila com as sete garrafas de vodka"

Quando o jantar acabou fomos até a um pub chamado Piekarnia (que é como quem diz: fica longe para ca*****!!), com um óptimo ambiente e boa cerveja xD

No fim regressamos aos nossos dormitórios e mal caimos na cama adormecemos, de tão cansadas que estávamos.

2 comentários:

  1. ola!nao deixei de visitar o vosso fantastico blog, pois muito em principio vou para a polonia em setembro e gostaria de saber uma data de coisas que tenho duvidas.como esta a ser a vossa experiencia?estou no 2 ano de economia.faz-se bem as cadeiras?lol.obrigado

    Luis pedro*

    ResponderEliminar
  2. responde para o meu mail: luis_fernandes14@hotmail.com

    ResponderEliminar