terça-feira, 27 de abril de 2010

Em busca do pacote da Belinha

19 a 23 Abril

Nota: A mãe da Belinha mandou uma encomenda de 11kg de roupa e sapatos dia 1 de Abril, que até então nada de notícias ainda!!!

Bem esta semana tem muito que se lhe diga!!
A segunda ainda conseguiu ser um dia normal... Aulas de manhã, de tarde tivemos a trabalhar um bocadinho nuns trabalhinhos que temos para entregar e à noite embora houvesse pessoal a querer sair não eramos um grupo lá muito grande, entao nada de club 70's!!
Bem... A terça, depois de irmos a nossa aula de Bioeconomia, e de no fim voltarmos para a cama porque estavamos mortas de sono, a mãe da Bélinha telefona e diz-lhe a seguinte marabilha:
"-Achei muito estranho a tua encomenda ainda aí não ter chegado, então liguei pros CTT e a tua encomenda está presa na alfândega polaca, vai lá trtar disso!"
Boa hã? Alfandega... Será a Bélinha criminosa agora? só a ela é que acontecem dessas coisas!
Nesta noite para alegrar um pouco houve um churrasco de polacos onde havia música (polacos a tocar e a cantar musicas espanholas; O MEDO) e, como nao podia faltar, muita vodka! Depois fomos um pouco até ao club 22 aqui perto da faculdade, estar um bocado com o pessoal na treta! =D
Na quarta-feira de manha, lá foram a Jou e a Bélinha juntamente com a nossa roomate Maria (que fala polaco) para o posto de correio para tentar saber do pacote!! Lá chegadas a mulher que nos atendeu era antipática que bastava e mal nos falou, disse simplesmente:
"-Não sei dessa encomenda e pronto!"
Simpática hã?? Então havia lá uma senhora que sabiamos que falava um bocadinho de português (não sabemos porque raio mas pronto) e ela já foi muito simpática e depois de procurar por todo o sitio e mais algum disse que não fazia ideia da encomenda mas deu-nos um número para ligarmos a perguntar! Chegadas a faculdade fomos ter com o Peter (um polaco amigo da Maria) que foi altamente; telefonou para aquele número e desse deram-lhe mais uns 4 números e desses quatro números deram-lhe alguns mais e por aí fora... Até que uma centena de números depois e todos a dizer que não sabiam do raio da encomenda lá disseram que estava na alfandega mas que as autoridades ainda não tinha decidido o que fazer com ela; se iam devolver a Portugal, se ficavam com ela, ou se ia pagar uma multa!!! Foi nos dito também para irmos ligando todos os dias.
Tudo isto porquê? Supostamente por duas caixas de pílula que vinham lá dentro!!
(já havia a piada que devia esperar pelo casamento e tudo --')
No final da tarde, as 3 guerreiras como não se dão por vencidas tentaram encontrar a alfândega pelo centro da cidade (morada que vimos na internet) e basicamente depois de mais perguntas e visitas a postos de correio ficamos com uma nova morada para o dia seguinte procurar!
O que vale é que neste dia tivemos paintball ao final da tarde para descarregar energias e libertar raivas... Foi altamente... tivemos lá dede as 19H30 até as 23h30 =D Gostamos muito... O cenário era brutal e divertimo-nos imenso; além das nódoas negras com que ficamos e de tarmos super cansadas!!!

Na quinta-feira, depois da bendita aula de 5h de manhã, de tarde fomos dispensadas de aulas porque o prof tinha uma reunião, então lá fomos nós outra vez ao Peter pra ele ligar para a alfandega e naquele dia disseram:
"-A sua colega que passe cá para negociar connosco!"
Negociar?? Em polaco?? Ai meu deus... Mas lá fomos nós com a morada e os números dos autocarros para apanhar (14 estações no bus148 e 3 no bus 306)...
Como a Jou e a Bélinha são dois seres de extrema inteligência, entraram simplesmente no sentido errado e só reparam 12 estações mais tarde; conclusão sairam no meio do nada para tentar apanhar o autocarro pro sentido certo.. Meu deus, nem andavamos de tanto riso!!
Depois de mais umas 29 estaçoes de autocarro e duas horas mais tarde de quando saimos do dormitório lá chegamos ao fim do mundo de Varsóvia e ai sim, era a alfandega!! Depois de muito procurar lá demos com o edificio certo e a Belinha, como uma coisa nunca vem só, tinha de apitar em tudo o que era alarme... Mas a mulher viu-a tão aflita a mostrar a bolsa que nem se chateou com ela...
Depois de tudo isto... Bem a merda do gabinete tava fechado!!! GRRR...
Isto tudo cansadas e com nodoas negras do paintball... Mas como somos valentes mal chegamos à faculdade fomos correr pra libertar stress!!!
Sexta-feira... Depois da aula de Engenharia Genética, lá fomos para a bendita alfândega outra vez!!! Mais 17 estações e lá tavamos nós prontas pra negociar a encomenda da Bélinha na alfandega com papeis escritos em polaco e frases soltas e tudo mais o que pudessemos fazer para nos fazermos entender!!! Bem, chegamos e aquilo além de estar aberto tinha um homenzinho que falava mais ao menos inglês, nada mau hã??? Dei-lhe o código de barras da minha encomenda e depois lá fomos nós ao armazém procurar o bendito do pacote!
Parecia que tudo se estava a compar, mas.... Não! Não mesmo!!
Mal o homenzinho percebeu que a encomenda tinha vindo de Portugal começou, em inglês:
-"O teu pais: Portugal está na Europa... Polónia: na Europa também... Sabes?? Europa... E na Alfandega só da Asia e EUA sim? Não Europa sim? E Portugal esta na Europa!!!!"
Depois daquela magnifica aula de geografia e de nós termos percebido que Portugal se localiza na Europa assim como a Polónia, e de já estarmos passadas com aquilo tudo, o homem deu-nos um número e lá fomos nós passadas dos carretos à recepção a pedir para nos ligar para aquele número!
Depois da mulher se entender com alguém em polaco e perceber que não falavamos nada dessa língua, lá se chamaram um rapazinho que falava inglês, e o telefonema passou-se mais ou menos assim entre a Bélinha e o rapazinho:
-"Então a menina que quer?"
-"Eu queria saber da minha encomenda que a minha mãe mandou de Portugal dia 1 de Abril!"
-"Bem... Deixe-me ver... A sua encomenda realmente foi recebida... Dia 13 de Abril.. Mas não aqui... Bem, foi recebida em Moscoco.. Rússia sabe??"
-"Desculpe??????? E agora?"
(A cara da Bélinha e quase choro/quase ataque de riso e da Jou de incredula foi algo a nunca mais esquecer!)
Bem o rapazinho lá explicou o que fazer e resumidamente a mãe da Bélinha teve de fazer uma queixa a ver se na Rússia lá percebiam que a encomenda não era pra lá! E agora é esperar!!!
Nesse dia tivemos um churrasco entre Erasmus e um grupo de polacos e esta era simplesmente a piada do momento e a comédia! Com o tempo até a Bélinha se partia a rir da sua situação...

Afinal de contas, que é que vocês acham de uma semaninha toda passada á procura de uma encomenda que supostamente se encontrava em Varsóvia, mas... no final ela estava era muito descansadinha em Moscovo!!!

6 comentários:

  1. e agora ? onde está a encomenda ?

    ResponderEliminar
  2. Em Moscovo como disse... A conhecer a Rússia hã!? =/ So a mim!!! lol

    ResponderEliminar
  3. ja voltou! esta aqui nonquarto neste preciso momento mas a belinha ainda nao a viu =D
    tadinha, ate vai dar pulinhos de alegria!

    ResponderEliminar
  4. FINALMENTE chegou =DDD :D:D

    Viajada a encomenda! XD
    Sendo assim já não é preciso fazer vaquinha hihi :D*

    ResponderEliminar
  5. Loool oh pah tratem-se isto e tudo pessoas loucas xD

    ResponderEliminar