domingo, 28 de março de 2010

Orfanato e 2 Tugas

24 e 25 de Março

Bem este dia começou como todas as quartas: aulinhas as oito e meia da manhã com o prof mais fofo, mas mais chato de sempre (que por sinal esta sempre a dizer "you know").
Marabilhaaaa, não??
A aula estava tão interessante e nos estavamos com tanto espirito e vontade para viver aquele secão que resolvemos fazer o quê??
Joagar à forca e ao jogo do galo xD
Fantástico não é??
E é claro que não sentimos remorsos porque para passar a esta cadeira basta assistirmos às aulas ^^.
Já estão com inveja??
Bem, durante a tarde, já que entramos no espírito do "um dia de puro secão é que é bom", não fizemos rigorosamente nada!!
À noite resolvemos sair dos dormitórios (finalmente) e fomos ao cinema com a nossa colega de quarto ver o filme Alice no país das maravilhas em 3D.
Bem, vocês não estão mesmo a ver!!
Primeiro, depois de comprarmos os bilhetes, fomos comprar pipocas e coca-cola (é que cinema sem enfardar não é cinema) e descobrimos que por estas bandas o conceito de "pipocas doces" ainda não foi introduzido!!
Depois de comprarmos as pipocas mais ranhosas fomos para a nossa sala!
Sala não é o termos mais adequado; deveria ser SALÃO!!
Gente, aquilo era enorme!! Cadeiras super confortáveis, bastante acolhedor, uma misera tela de 22 metros por 18 (exactamente como em todos os cinemas de Portugal), tudo impecável!!
O filme é altamente!! Nós adoramos, estavamos a babar completamente com a personagem "the mad hatter" e com o gato =D
Quando o filme acabou lá foram as três meninas com o seu copinho de coca-cola que tinha um boneco do coelho e da Alice no topo, a mandar piadas e a aprontar das suas!
Um serão calminho e diferente!!
***
9h45 da manhã, para acordar, aulinhas de poláco que é bom!!
Nesta aula, para praticarmos melhor os números jogamos ao bingo!!
Na quarta rodada de números, para não ficar mal na pintura, como sempre, toda a gente já tinha pelo menos 2 números cobertos menos quem??
A senhora Jouzoinha!! Tadinha da miúda!! Até a professora estava com pena dela!!
Mas lá deu a volta a situação e quase ganhou, quaseeeee!!
De tarde, depois da aulinha de cultura in vitro, fomos com o ESN para um orfanato pintar ovos com os meninos!
Sim gente; Erasmus não é só festas, borracheiras, poucas aulas e muitas viagens!!
Acima de tudo jám todos fomos crianças e adorava-mos quando na páscoa pintavamos ovos, faziamos cestinhos com ovos e coelhos, nos labusavamos de doces, amendoas e coelhos de chocalate.
E como todos os jovens, os alunos de Erasmus também tem uma crinaça dentro delas! E nessa tarde todos nós brincamos, corremos, saltamos, pintamos ovos, caras e construimos coisas com plasticina!
Apesar de não conseguirmos comunicar com eles directamente, foi uma tarde diferente, cheia de brincadeiras e carinhos, que começou com uma certa relutância por parte de todos (tanto das crianças como do pessoal de Erasmus), mas que acabou com uma batalha campal no meio da sala, em que todos aparentavam ter a mesma idade e falarem a mesma língua!
Quando é impossivel comunicar com palavras, comunica-se com gestos =) e tanto nós nos fizemos entender como os miúdos! Uma tarde mágica!
Depois de brincadeira, suor e muita água, voltamos para o dormitório para um banho rápido porque já estavamos atrasadas para a festa em casa do Olaf (polaco).
A festa na casa dele foi muito relax: um grupo de pessoas a conversar, musiquinha de fundo, cervejinhas e martini, sandocas para acompanhar; verdadeiro convívio!!
Finita a cavaqueira, lá fomos nós uma supermessive student party no club Capital!
Bem, mas que club! Lindo mesmo! Durante o dia funciona como um Teatro, mas à noite... é a maluqueira; enorme e super bem decorado!
A música era uma merda! O espírito de festa e animação estava a ir-se até que... alguns largos minutos depois e alguns camikasas depois, a música torna-se boa e lá foi o pessoal para a maluqueira!!
 A meio da noite, qual o nosso espanto quando nos deparamos com 2 portugueses (Nelson e Álvaro), e ainda por cima DO NORTE!!
Eihhh, não tão mesmo a ver; foi a maluqueira! Reais personagens mesmo, com o verdadeiro sotaque do Porto; lindo mesmo!!
Depois de muita conversa, muita risada e muita dança parola, já quase toda a gente de erasmus tinha ido embora, então a Jou e a Bélinha também resolveram, as 5h30 da manhã, ir dormir, visto que no dia seguinte tinham aulas às 9h15!
Depois de uma tentativa de apanhar o autocarro nocturno para a faculdade, o qual já não havia por sinal, apanharam o metro e as 6h20 lá estavam as duas meninas na caminha.

2 comentários:

  1. jou jou, quase ganhast... mas faltou o quase x) portanto não fiques feliz pq nao conta :p ahaha

    os portugueses eram giros ao menos ? x) assim, mostravam ai ao pessoal o q são gatxinhos :p heheh

    amor, quando paras d comer um pouco ?! :/

    ResponderEliminar
  2. tenho a dizer que so faltava o martini xD

    ResponderEliminar