domingo, 14 de março de 2010

Trip to Kraków 1 - Salt Mine

12 de Março

Bem, nove horinhas lá estavamos nós em frente ao dormitório Limba de mochilinha às costas, cheios de sono, prontos para a viagem até Kraków; excusado será dizer que estávamos muito entusiasmandas.
A viagem correu lindamente, sem enjoos e sem problemas nem contratempos, por incrível que possa parecer!
Quando chegamos fomos directos visitar a Salt Mine; tinhamos visto algumas fotos da mina e já tinhamos ouvido falar que era um local lindissimo!!
A nossa guia era uma croma, sempre a mandar piadas e super bem disposta!!
Tudo dentro da minha era feito de madeira e sal: o chão era de sal, estátuas, paredes, tecto, TUDO! Verdadeiras obras de arte feitas de uma coisa que usamos todos os dias para comer.
Durante a visita ela foi-nos contando algumas das lendas daquele local e explicando os vários métodos de trabalho dos mineiros e as dificuldades pelas quais eles passaram.
Vimos também uma igreja LINDISSIMA toda em sal, com imagens lindas cravadas na parede que pareciam quadros a 3D, ate esse magnifico candeeiro é feito com cristais de sal! É enorme, e foi construida unicamente por 4 mineiros, uma de cada vez após a morte do outro... Linda...
A Bélinha e a Magalie ficaram tão encantadas com a igreja e com o salão de festas que decidiram, em 3 segundos, casar-se naquela igreja (coitadinho dos papás, do Pedro e do Alex: a "brincadeira" vai sair cara!!).
Durante duas horas percorremos 3 Km da mina, descemos cerca de 135 metros do nivel do mar, descemos cerca de 500 escadas e apenas percorremos sabem quanto da mina??
1%!! Sim, é verdade! Tanta merda e só vimos 1% daquele milagre natural!
Quando a visita à mina terminou, fomos jantar num restaurante polaco onde experimentamos uma sopa tradicional de cá que era óptima!
Terminada a hora de felicidade, fomos até ao hostel pousar as nossas coisinhas e prepararnos para a noite ida ao club Baccarat!
Não estão bem a ver, os hosteis aqui são fenomenais!!
Bem, ficamos num quarto para 18 pessoas nas quais ficaram:
- Estas duas belezas fantasticas de Portugal (Bélinha e Jou) xD
- 4 fraceses (Magalie, Sophie, Adrien e Alex)
- 2 russas (Tatiana e Maria)
- 5 espanhois (Ceci, Maria, Sixto, Raúl e Chaendler)
A cozinha era altamente, super bem decorado, o quarto enorme e até mesinha de matraquilhos tinhamos à nossa disposição!
Depois de instalados e meninas maquilhadas, fomos para um club para aproveitarmos a noite!!
A música não era grande coisa, mas o club era fantastico; a decoração era linda, as paredes em veludo vermelho, cheio de salas e nem vamos falar dos wc's que eram fantasticos!
Depois de umas horinhas no club voltamos para o hostel, tomamos um banho porque estavamos todos suados do calor e de dançar e no fim... não, não fomos dormir!!
Fomos para a cozinha com o resto do pessoal tomar um chá, comer bolachas e conversar!
Só depois é que fomos para a cama porque estavamos exaustos!! Mas, e como vocês já devem saber que acontece sempre mais alguma coisa, não adormecemos logo!!
Porquê??
Porque tinhamos uma alminha que não roncava, tentava imitar a senhora dona Maria Patrocinia Nascimento Polana nos seus dias de excitação!
Bem, foi o riso!! Um momento lindo mesmo, fez-nos lembrar as noites passados no 5ºesquerdo, Bloco D, do largo do Pioledo, em VR city =D
Depois de uns minutos a exaustão levou a melhor e os roncos já soavam como o som das ondas do mar e lá adormecemos todos!

1 comentário:

  1. loool por acaso devia ser mesmo brutal isso ^^

    Nao goxes com a rapariga....Pr goxar ja chego eu pah :P

    **

    ResponderEliminar