segunda-feira, 14 de junho de 2010

Aniversário da NOSSA Maria

6 junho

Domingo dia 6 de Junho é nada mais nada menos do que o aniversário da nossa companheira de quarto; a russa mais querida de sempre de quem estas portuguesas gostam tanto!

Este dia foi totalmente dedicado a ela fazendo todas as suas vontades e realizando os seus planos!

Ela foi de manhã cedo a uma missa em russo que se realizava nessa dia numa igreja no distrito de Praga enquanto que nós andamos a correr pela cidade a procura do presente perfeito e finalmente o encontramos. Pelo 12h30min fomos as três dar uma volta pela Old Town e almoçar no Market Square da New Town; simplesmente um dos restaurantes mais bonitos, bons e bem decorados que já tivemos onde almoçamos a melhor massa carbonara de sempre; após a bela da vergonha por causa da Maria que queria tirar fotos em todos os cantos daquele restaurante! Que vergonha...

Depois disto fomos dar uma volta pelo mercado da New Town em que nos encantamos por milhentos colares, aneis, pulseiras e tudo mais; mas lá seguimos resistindo a tentação de comprar!! De geladinho na mao fomos de novo pra Old Town onde a Maria comprou pra si a sua prenda de anos – um anel lindo de ambar que as tres babamos por ele!!!

Passamos o resto da tarde no Lazenki Park onde assistimos a um concerto de Chopin mesmo de baixo de seu monumento deitadinhas na relva, soube tão bem... Passeamos por aquele parque que cada vez nos surpreende mais com tantos sitios bonitos e clarto como nao podia deixar de ser tiramos mais milhentas fotos em todo o lodo com dirieto a Pavões e tudo!! LOL

Final da tarde encontramo-nos com o resto do pessoal (outros convidados da Maria) e fomos os cerca de 10 jantar ao restaurante Polka (um ene de famoso que a dona tem um programa televisivo e tudo) e claro k houve mais fotos – meu deus!! – e comemos todos muito bem com direito a brinde e dedicatórias à nossa querida Maria!

A noite não podia ter acabado melhor, fomos tomar um cocktail ao Marriot (bar do hotel mais chique de Varsóvia) com aquela vista lindissima sobre a cidade!!

Um dia perfeito para a nossa Maria e que nos deixou tão feliz por ela ter gozado tanto o seu dia! Já nós estavamos estoiradas e de rastos e no dia seguinte tinhamos dois exames orais...

Mas isso é uma história para um próximo post!!!