quarta-feira, 9 de junho de 2010

Finalmente Praia =D (Gdansk, Gdynia e Sopot)

3 a 5 de Junho

Bem dia 2 de Junho ás 22H55 lá embarcamos (Nós e a Maria) rumo a Gdansk de comboio; claro que
como sepre fomos no comboio mais lento e mais podre de sempre visto ninguem ser rico; conclusão: comboio a apinhar com direito a crianças, pessoas suadas, bebados, bebés a chorar e tudo mais que se possa imaginar, achamos mesmo que não teriamos lugar para nos sentar durante as 9h de viagem seguintes (sim NOVE horas minha gente, não é brinquedo)!
Mas felizmente encontramos um vagão que possuia exactamente 3 lugares livres e lá ficamos a assar e a suar por todo o lado nas imensas tentativas de dormir e de nos abstrairmos de toda aquela confusão.

Dia 3 ás 8h da manha chegamos a Gdansk e fomos procurar o nosso hostel para nos encontrarmos com o resto do pessoal que já la se encontrava! Até pareceu mentira tomar um banho e vestir roupa lavada; pena foi termos as costas num oito o dia inteiro. Este dia foi o puro turismo em Gdansk (igrejas, fontes, lojas, estatuas e tudo mais) e como era quinta-feira santa vimos imensas cerimónias e comunhoes e procissões e tudo mais que também há por terras portuguesas nas ruas. Também foi a tour das barracas de joias ambar; meu deus em cada buraco sai de lá ou uma loja ou uma barraquinha de artigos de ambar!

Também fomos ver o mar e alguns monumetos que havia naquela zona embora o castelo principal não podemos entrar devido a super simpatia do querido portiero que nos mandou dar uma volta ao bilhar grande!
Neste dia como tivemos a bela noite passada num comboio fomos ás 20h para a cama e só demos sinal de vidas as 9h do dia seguinte!

No dia seguinte decidmos que iriamos visitar as duas cidades mais proximas (também costeiras) Gdynia e Sopot! Fomos directos para Gdynia de comboio e lá passamos a maior parte do dia a fazer exactamente o quê? Trabalhar para o bronzeado =D Que felicidade, praia e mar e bom tempo! Que maravilha...

Passamos lá o dia até cerca das 17h e depois foi rumo a Sopot!

Sopot =D Mas que cidade linda mesmo =D Totalmente apaixonadas que estas duas tugas ficaram =D após mais umas quantas lojas de ambar fomos andar pela maior ponte europeia sob o mar e depois descansar um bocado no final da tarde laquela linda praia com um arvoredo magnifico (que nos deixou imensa pena não passar lá mais tempo)! Vimos umas das casas com a arquitectura mais estranha do mundo (está num mail que concerteza já todos receberam de casas estranhas) e conhecemos uns tantos grupos estranhos, como um grupo de amigos que tava numa esplanada e tinham uns mini-estandartes para dar a pontuação a cada menina que passava e um grupo de alemães de uma despedida de solteiro.

Acabamos a noite num club muito divertido onde decidmos ir pro palco e por tudo a dançar; depois de nós aquele club ganhou outra vida e muita mais gente se juntou a nós no palco naquelas danças tão originais x) E como ERASMUS que é verdadeiro ERASMUS acabamos a jantar no McDonalds e no KFC (onde o Hugues e a Jil comeram a maior refeiçao de frango ja vista).

Terceiro dia de viagem foi dedicado ao castelo de Malbork (o mais famoso da Polónia e por sinal o mais bonito)!

Bem ele feio não é, mas também dizer que ele é assim bonito é um bocado de exagero! O jardim até que é bonito mas o interior é horrivel e completamente nu! Mas como a Belinha tinha comprado em Gdansk a Sexy Louise (a ursa de peluche mais linda e sexy de sempre) esta visita foi essebcialmente uma produção fotorafica sexy desta ursa (entre milproduções fotograficas de casamentos e jardns de infancia que andavam lá). Logico que toda a gente nos achou louca mas nós divertimo-nos como nunca, até um outro senhor encontramos que possuia um urso e assim foi encontrado a cara-metade da nossa Sexy Louise! Até gente nos veio perguntar onde a compramos =D
Nas fotos seguintes desafiamos os nossos leitores a encontrar a sey Louise e a deliciar-se com a sua sexiesa e beldade x)

Acabada a visita a esta cidade (que se resume a um catselo e algumas casa) voltamos para Gdansk e apanhamos o comboio das 19h para Varsovia! Esta viagem foi bem mais calma e muito mais divertida =D Após imensas sessões fotograficas à super Sexy Louise (Que não irão ser publicadas neste blog por motivos de atentado ao pudor) segui-se duas horas (no minimo) de jogo da mímica, com direito a todo o tipo de moviemntos e explicações mesmo no meio do corredor do vagão! O pessoal que tava no nosso vagão de certeza que nos acha malukinhos mas divertimo-nos imenso =D Chegamos cá por volta das 0h30m com dirieito a canção de parabéns à Maria e tudo!!