segunda-feira, 14 de junho de 2010

Mazury lakes

10 a 13 Junho

9 da manhã já estávamos as duas meninas no centro, à beira do Palácio da Cultura para apanharmos o autocarro para Mazury, para passar um fim de semana de pura festa e diversão nuns lagos, com pessoal de erasmus de toda a Polónia, sem pressas, pura e simplesmente para o relax!
Bem minha gente, que calor que estava! Estávamos a assar dentro daquele autocarro! A viagem foi super chata pois não arranjávamos maneira de dormir, mas mesmo assim mal víamos a hora de chegar aos lagos.
Chegadas a Mazury tivemos de esperar cerca de duas horas (se não mais) para fazermos o check in e podermos tomar um banhinho!
Como éramos as únicas duas meninas da nossa universidade a ir para Mazury, ficamos nuns bangalows (ou lá como se escreve, com umas condições um bocadinho para o merdosas) com duas húngaras que também estão a estudar em Varsóvia.
Umas horas depois, completamente derretidas e tostadas, lá fomos nós pousar as nossas coisinhas no nosso quartinho e fomos para uma barbecue party ;D muito bom mesmo!
Depois de comermos lá fomos nós tomar um banhinho, mudar de roupinha e fazer o que? Beber vodka para a beira do rio! Uma garrafinha de vodka depois, muitas risadas e muita alegria, lá fomos nós para o meio do pessoal dançar e comer mais um bocadinho.

***

Como estávamos podres acordamos tarde, mas a tempo de irmos tomar o pequeno-almoço, lá fomos nós cheias de fome! Ao chegar lá conhecemos uma espanhola e um português muito porreiros mesmo!
Acabadinhas de comer, fomos estatelar-nos ao sol e aproveitar os lagos =’D estava um calor de morrer mesmo, era impossível ficarmos muito tempo ao sol, então, mesmo apesar de fria, lá fomos nós mais as duas húngaras para dentro do lago.
Depois do almoço fomos para uma festa num barco em que o resultado foi um bocadinho catastrófico: estas duas meninas mais as duas húngaras lembraram-se de beber vodka com vodka e depois, como vodka nunca pode vir só, cervejinha para acompanhar!
Bem, que borracheira!! Dançamos, cantamos, conhecemos mais portugueses (mais uma vez, pessoal super porreiro), falávamos com toda a gente e ainda tivemos direito a umas sessões de vídeo e de fotos! Muito agressivo mesmo!
Acabada a festa, a menina Jou e a Bélinha foram dormir um soninho para casa porque estavam um bocadinho a modos que para o muito bêbedas!
À noite, mesmo tendo faltado ao jantar, as duas tugas levantaram-se, vestiram as suas roupinhas brancas e lá foram elas para a white party =D
Bem, nessa noite chegamos à conclusão que tínhamos conhecido pelo menos meio barco mas não nos lembrávamos de metade do pessoal que estava lá!
Uma festa muito engraçada apesar de a música ser patrocinada pelo carro de um português que andava para lá, uma vez que as colunas do DJ tinham avariado a meio da festa! Demais mesmo!

***

Sábado de manhã levantamo-nos cedinho e fomos tomar o nosso pequeno-almoço, desta vez com direito a tudo mesmo!
No final do banhinho, lá fomos nós outra vez deitar-nos ao sol sem fazer nenhum! O dia todo a pastelar ao sol, sem fazer nada mesmo! Foi tão interessante que a Bélinha e a Jou até foram dar uma voltinha porque estavam fartas de não fazer nada!
À noite, apesar de estar a chover e de a temperatura ter baixado um bocadinho, fomos a mais uma festa organizada pelo ESN, uma Hawai Party =D O recinto estava semi-coberto com uns mega guarda-sóis e tínhamos umas mesas cheias de vários frutos!
Nessa noite encontramo-nos mais uma vez com os portugueses que tínhamos conhecido no dia anterior (Liliana, Gusto, João e Zé) e passamos a noite toda com eles, a dançar e a aproveitar a última festa! O pessoal deu-se logo todo bem e a noite foi muito porreira mesmo! Houve também a eleição da miss erasmus e apesar de a Bélinha ter sido chamada para participar e de a Jouzinha a ter quase empurrado, acabou por não ir.
Como estava um bocadinho frio e não parava de chover, a festa não se prolongou pela noite fora e estas tugas foram pro seu rico bungalow dormir em cadeirinha, agarradinhas uma à outra porque o nosso quarto estava geladíssimo =/

***

Lá nos levantamos mais uma vez cedinho para comer e preparar as nossas malinhas para irmos embora! Bem, que secão de dia minha gente! Estava frio, não estava sol por isso não podíamos ir para a praia, e ao contrário do que estávamos à espera, o nosso autocarro não era as duas mas sim às 4 e meia =S bem, com um pequeno-almoço muito estranho e sem almoço, sem sol e a apanhar um alto secão, estávamos todos a morrer de tédio!
Depois de cinco horas de autocarro lá fomos nós enfardar ao Mac =D (sim, não admira que estejamos umas badochas!!).
Quando chegamos ao nosso campus tivemos apenas tempo de pousar as nossas coisinhas e de ir ter com o pessoal ao barbecue de despedida do Rafa (espanhol). Uma noite calma, apenas com muita conversa e convívio.
As duas meninas não ficaram lá durante muito tempo porque estavam exaustas e cheias de frio!