segunda-feira, 17 de maio de 2010

InterRaile - Rigga (Letónia)

8 e 9 Maio

Chegados a Riga deparamo-nos logo com o que?? Com um tempo extraordinário =’D depois do gelo de Tallin, parecia que estavamos no Verão!!
Depois de 4 horas de viagem de autocarro a Jou e a Bélinha além de mortas estavam a morrer por uma casa de banho, na qual conheceram um PÃO! Oh minha gente, vocês não estão bem a ver, que rapaz lindo!! Super simpatico, bem educado, lindo, loiro e moreno, um DEUS!!

Alguma baba depois e aliviadas, lá seguimos caminho até ao nosso hostel: um lugar muito pequeno, simples, sem cozinha, quartos minusculos, mas agradavel! Coisas pousadas,fomos até ao centro da cidade, mas pelo caminho passamos por um parque lindissimo mesmo, super movimentado, onde ficamos um bocadinho a estarrecer ao sol! Chegados à Old Town, fomos até umas igrejas e a umas praças, onde encontramos uma igreja enorme com um estatua muito estranha e feia por sinal, onde tinhamos um galo em cima de um gato, que por sua vez se encontrava em cima do cão que se encontrava por cima de um burro, mas tudo isto com umas caras horrendas e estupidas (arte é uma coisa complicada!!) mas como toda a gente que passava  lhe tocava, nós fizemos o mesmo e por via das duvidas pedimo sum desejo! xD
Nesta altura o grupo foi dividido e cada um explorou a cidade! Resolvemos ir até à beira de um rio onde mais tarde nos encontramos com os rapazes!
Meia horinha de descanso e cada um voltou a seguir o seu caminho! Os rapazes (Miguel, Michele e Gonzo) resolveram ir até a uma torre gigante para verem a cidade (ideia abortada quando começaram a ver pessoal e locais estranhos) e os restantes (Jou, Bélinha, Sophie and Marquito) resolveram ir até uma das praças principais comer algo e ouvir boa música... Como estava muito bom tempo e queriamos aproveitar um bocadinho mais, paramos numa praça cheia de cafes para comer um marisquinho e ouvir musica ao vivo. Mais tarde, no Hostel, banhinho tomado, comidinhos, fomos quase todos morrer pra sala de convivio e após uma hora e tal de considerações decidimos não sair, mas ir para os nossos quartos pois estavamos exaustos!

Manhã seguinte, como já tinhamos visto a Old Town toda, resolvemos ir a Jumala, uma cidade à beira do mar! Estava um bocadinho fresquinho, mas ver a praia de novo foi fantastico! O Michele e o Miguel, corajosos (ou malucos vá) que são, foram nadar na bela da água fresquinha! do mar Báltico! Lindo!! Só se viam dois rapazes aos berros e aos saltos no meio da água!! Depois da praia vista aproveitamos para ver um bocadinho da cidade, que apesar de pequenina, é bastante simpática =) um local bastante agradavel!

Acabada a tour, voltamos para a cidade para apanhamor o autocarro com destino a Vilnius.