domingo, 16 de maio de 2010

InterRaile - Turku (Finlândia)


4 e 5 Maio


Depois de uma segunda-feira normal com aulinhas e tudo mais de manhãzinha e de uma tarde normalíssima, fomos ao final da noite para o quarto do Jannis e do Rafa para estarmos um pouco com eles antes de irmos no nosso interraile! Podemos dizer que foi uma noite extremamente chique e totalmente diferente; com caviar, cerveja e Uno à mistura!
Terça-feira, o grande dia chegou, até parece mentira! Preparamos tudo e ás 16h30 estávamos prontas para ir pró aeroporto, chegadas lá e depois de saber que cada uma ia de viagem com 6Kg, lá fizemos o check-in e fomos ter com os rapazes; pah pra começar o nosso avião era cor-de-rosa choque; chique hã? E além disse estava nem metade cheio, como só pagamos 16€ pela viagem achamos que aquilo seria um sinal de que alguém não sobreviveria; mas passada 1h30 aterramos em Turku sãs e salvas!
Depois da Bélinha se queixar a viagem toda que como era uma companhia barata que íamos sair do avião e não íamos ter aquele tubo chique a ligar-nos ao aeroporto, que íamos ter de ir de autocarro; qual não é o nosso espanto quando saímos do avião e nos damos directamente com um aeroporto de cerca 100 m2 no meio da pista e totalmente no meio do nada, só monte! Foi rir para não chorar; aquilo era tudo ao molho e fé em deus lá; até o Bin Laden lá passava sem problema nenhum! Qual alarmes? Qual segurança? Qual passadeira de bagagens? NADA! Nunca visto, LOL!

Seguidamente foi seguir as poucas pessoas que víamos, na esperança de encontrar civilização (é de salientar que eram 22h), e lá encontramos um autocarro que ia em direcção ao centro; o choque foi que o motorista falava tão bem inglês (Finlândia é mesmo outro mundo, toda toda a gente fala inglês e perfeitamente mesmo).
Depois de uma horita perdidos no centro lá encontramos o nosso hostel e após instalados fomos dar umas voltas pela cidade e comer uma fantástica refeição no Hesburguer, no market-square principal que se encontrava completamente deserto! Após uma interessante conversa sobre bidés lá fomos pró nosso hostel e depois de convivermos um bocado lá dormimos!
Segundo dia desta jornada, acordamos cedinho e lá fomos de mochilinha ás costas conhecer a bela da cidade; após rios, castelos, jardins, catedrais e mais igrejas e tudo mais a que um turista tem direito; fomos apanhar o nosso autocarro para Helsínquia ao inicio da tarde!
 (Market Square e Catedral de Turku)

1 comentário: